quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PIB cresce 0.3%; a laranja vai responder

A notícia que abalou Dra Manuela.
Ela que já previa uma bancarrota, uma hecatombe, enfim uma Estado falido em tudo, acabou de levar com uma pequena luva branca...
Sim, sabemos que isto não quer dizer nada, mas sim, como diria o PSD antes estes número que outros!
A querer pensar que o PSD preferia ter uns números desastrosos, querendo ver o pais colapsar mais um pouco para poder criticar... Enfim

Portugal, contrariou todas as previsões, e conseguiu sair tecnicamente da recessão. Sempre dá esperança, que pouco a pouco a crise já saiu do seu pico.
Alemanha e França também estão na mesma linha. Segundo os sempre malfeitores e preditores da desgraça; estes números são maus e só acompanham as grandes economias europeias.
Alguém já lhes falou do conceito de "economia interdependente!?" Tendo em conta que parte do nosso PIB depende das exportações creio que este pequeno sinal, é positivo. Não é necessário termos mais bota-abaixo, mais adivinhos da desgraça. É preciso esperança e trabalho.

O país precisa de sair do seu sempre fado, desgraça e sobretudo sair do conceito de acomodação a tudo... Esses tempos começam a acabar...
É preciso dinamismo, inovação.

Vamos aguardar e esperar que a economia dê mais sinais de melhoria tendo sido Portugal um dos últimos países a entrar na recessão, e um dos primeiros a sair pouco a pouco dela.
Eu digo-vos:
isto é culpa do Sócrates e da consolidação orçamental.

E a Dra Manuela diz o quê agora?
Ja sei, foi o Governo que aldrabou os números, e que estamos mais endividados e que a culpa é do défice e do TGV; e do Sócrates claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário