sábado, 22 de agosto de 2009

A tal análise....

Caros leitores, como prometido anteriormente, aqui fica a análise da entrevista que Drª Manuela deu à RTP esta semana.

Primeiro de tudo, a revolução vestimental e de look da Drª. Repararam o quanto graciosa e singela estava Dra Manuela? Com um vestido bem bonito, bem moderno a combinar com o penteado chiquíssimo. Depois vem dizer Dra Manuela que não mudou nada, que não segue conselhos de ninguém e que está a mesma.
ESTÁ???
Vejam a grande entrevista de Janeiro e tirem as vossas próprias conclusões.

Vamos ao que interessa...
  1. O Filme de Manuela
    Mais uma vez Dra Manuela apresenta o seu filme de terror, de medo, de clima anti-democrático em que vive o país. Contudo será interessante relembrar que, quem achava positivo 6 meses de ditadura não era o Sócrates... Dra Manuela nos primeiros momentos da entrevista traça cenários e cenários catastróficos, terrificantes, assombrosos. Eu por momentos pensei que estava num país da América Latina no tempo da guerra-fria, visto a tão pouca democracia vivida neste país.

  2. O PR e Manuela
    A propósito da polémica do Presidente da República, Manuela não comenta. Não lhe convém, claro. Diz que andam pessoas com medo de retaliação, de perseguição, enfim, o mesmo discurso de sempre.

  3. A Economia de Manuela
    Dra Manuela diz que a economia está um desastre, e que a culpa do desemprego é do Sócrates e não da crise. Aliás, Dra Manuela diz "a crise não tem culpa nenhuma do desemprego actual"... NÃO???? Eu de repente fiquei confuso. Então, vocês querem ver que os 13% de Espanha, os 12% da Irlanda, os 9% da França, e os 10% dos EUA são culpa do Sócrates!!! Vocês querem ver que, afinal a maior crise dos últimos 80 anos foi apenas algo inventado pelo PS??? Alguém que avise o Barack Obama, Sarkozy, Barroso, Berlusconi...

  4. Os Princípios de Manuela
    Dra Manuela diz que tem princípios. E que pauta a sua política pela verdade, e que NUNCA violou esses princípios. Muito bem, deputados fantasmas Dra Manuela? Diz-lhe alguma coisa? O que é que o João Jardim vem fazer como cabeça de lista para deputado pelo círculo da Madeira??!?? Para quem tanto criticou os fantasmas existentes, parece-me que há algo de contraditório neste caso...

  5. Programa Eleitoral
    Pelo que percebi não haverá nada de novo. Basta ver as últimas entrevistas dadas pela Dra e está la tudo segundo ela. Segundo a Dra, esta não lançou o programa em Agosto porque ninguém o iria ler. Acusando o PS de fazer isso mesmo; lançar o programa para não ser lido. Há necessidade de comentários? Nao.
    • Dra Manuela diz que toda a gente conhece as suas ideias... Ai sim? Pergunte a alguém e veja. Poderá falar do TGV e da ponte. Pronto. E é esse o programa da Dra...
    • O programa será sintético. Diz a Dra que poderia caber numa folha a4... Mas entretanto anda desde Janeiro a tentar preencher uma folha a4, diga-se. Diz que não faz promessas, porque não sabe a situação do país; o programa da Dra espelha-se na sua maneira de ser, retrógrado, simplista, negativista, pouco ambicioso, Enfim, sempre a mesma coisa. Dra, modernize-se!!!
    • A dra defende não grandes investimentos, mas investimentos mais proximos, como recuperação de escolas, hospitais, rede viárias, centros habitacionais. Agora façamos a ponte com o que o PS está a fazer, e analisem:
      - O governo está a recuperar o parque escolar de todo o país. Um dos maiores investimentos de sempre na construção e recuperação de escolas que alguma vez houve em Portugal;
      - Estão neste momento em construção 4 hospitais públicos, e alguns vão avançar brevemente para recuperação,
      Dra Manuela, não lhe parece que o seu plano inovador já está a ser posto em prática?

  6. Lista de Deputados
    Dra Manela diz que não se pronuncia sobre casos de justiça, e defende que casos como António Preto e Isaltino, por exemplo, são diferentes...São? Não sei até onde... Se um foi acusado, outro vai a julgamento... Dra Manela visivelmente pouco confortável com a pergunta, tenta basicamente encher chouriços neste caso... Mais do mesmo.
    Dra Manela diz algo surpreendente: diz que não fez as listas pelos amigos e que não expulsou os opositores... NAO??? E o Dr. Passos Coelho então??? E a amiga do CDS que diz que vota em Costa para Lisboa???? Dra Manuela disse basicamente que não era bom ter opositores internos, que este não beneficiavam o partido, sendo assim necessário quem se reconheça com as políticas do líder, e não quem as confronte. Viva a democracia Dra. Estou a ver, portanto, que não gostava de ter por exemplo, um Manuel Alegre nas suas listas... Diferenças partidárias cara Dra. E o Pacheco Pereira... Esse que criticou a Dra contas sem fim... De repente, ei-lo, de volta, na era dos dinossauros, ao lado da Dra. E o Santana Dra? Para quem não votava nele há 4 anos, agora escolheu-o como candidato.
    Se a demagogia tivesse preço.

  7. Dra Leite e o que fazer no Gov:
    Dra Leite diz que quando chegar ao Governo vai ajudar as PMEs. Não sabe como, mas diz que vai ajudar ao combate do desemprego, mas não sabe se pode criar muitos empregos ou não... (enfim) Dra não se compromete com nada. Basicamente passa um cheque em branco aos Portugueses, e logo se vê...
    Dra Leite diz também vai pagar as dívidas todas do Estado, e que vai fazer com que o Estado não tenha mais dívidas... SINCERAMENTE, ALGUEM ACREDITA NISTO????? ALGUÉM????? Pelo amor de Deus. A Dra não conseguiu controlar um défice, e vai por artes mágicas deixar que o Estado não faça nunca mais, nenhuma dívida?!?!?!?

    Já agora, aproveito para avisar a Dra que o Estado, no seu plano contra a crise aprovou a transferência do dinheiro que este devia às entidades que reclamavam o dito. Até hoje, o Estado pagou 1400 milhoes de euros de dívidas. E agora Dra Manuela?
    A dra diz também que vai descer impostos, depois de andar a dizer que o Sócrates era um demagogo se prometeria alguma vez isto............
    Mais uma vez, com a mania da perseguição, a Dra Manela, diz que o défice que o PS arranjou há 4 anos, foi um número fictício, sim, os tais 6.4% nunca existiram para a Dra Manela... Engraçado, porque esses 6.4% existiram para UE que processou Portugal por défice excessivo... Contradições Dra?
    A dra Manela diz ainda que não pode prometer nada, porque não sabe as contas do Estado. Discurso da tanga para variar não é?

    MFL falou mais uma vez do País estar em queda, estar no abismo (bem-vindos a 2003); e que os 0.3% de crescimento não queriam dizer nada. Basicamente, números positivos não são com a Dra. Com sorte, os números da França e Alemanha foram aldrabices do Sócrates.
Concluindo:
  • Sempre o mesmo dicurso da tanga, da desgraça, do terror, do medo
  • Esperança, positivismo, não são com a Dra. (nunca o foram)
  • Dra Manuela e a mania da perseguição sao uma mesma pessoa
  • Dra Manuela passa um cheque em branco aos Portugueses;
  • Dra Manuela não se quer comprometer com nada.... Responsabilidade onde andas?
  • Dra Manuela demorou 6 meses a fazer um programa que "poderia caber numa folha a4"
  • Basicamente, mais do mesmo, nada de novo, sempre as mesmas ideias, ambição NÃO HA, querer mudar o pais NÃO, sempre o mesmo discurso de terror.
Dra Manuela não acrescenta nada de novo. Fala fala mas não se aprende nada de novo (para variar). Alguém me explica por que razão a Dra ainda dá entrevistas se não tem nada de bom, positivo, e de novo para dizer?

Para acabar mesmo num tom (ainda mais) cómico, e como Dra Manuela e a Lingua Portuguesa são óptimos amigos deixamos mais uma perola: depois das PIQUENAS e médias empresas, do INGINHEIRO SÓCRAS, Dra Manuela diz que:

"Nunca gostou de vir para a televisão falar através do Power Point" (apontando para a câmara)
Exacto, o Power Point. Não teleponto, mas o Power Point.
Se a dra tivesse um Power Point à frente, se calhar já não se enganava tanto e não diria tanta pouca coisa...

Haja paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário